5.7.11
Huyana Potosi: Acampamento Base
Diario de Viagem
Data: 05/07/2011
Chegamos as 15h00 no Refúgio do acampemento base do Huyana Potosi. O recepcionista do refúgio é o único boliviano antipático que conhecemos até agora. Nos disse friamente que como nosso guia nao fez reservas nao temos direito a jantar, ele pode no maximo descolar alguns leitos para passarmos a noite.
Comecamos entao a redividir nossa comida, que inicialmente foi planejada para apenas dois dias na montanha.
Tres membros da expedicao, inclusive este que escreve, estao com diarreia de uma pizza estranha de La Paz.
Depois de duas horas congelantes no refúgio consigo negociar um sanduiche de ovo e uma Pringles com o recepcionista psicótico, que tem mania de organizacao, luagares marcados e limpa cada coisa pelo menos 3 vezes repetidamente.
A visibilidade é tao ruim, que nao conseguimos ver a montanha sob a qual estamos na base.
A noite só podemos descer ao refeitório exatamente as 20h30, depois que o grupo de alemaes terminar de comer. O Léo tenta mendigar algum resto de comida para a equipe, mas o gentil recepcionista prefere dar a comida ao cachorro vira-lata, do que nos alimentar (isso nao é mentira!)
No fim da noite somos agraciados com a feliz notícia de que o nosso amado recepcionista será o segundo guia na ascensao ao Huyana Postosi.
O otimismo ficou em La Paz...
ass: Bruno Senna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pensar que aqui em casa tinha cama quentinha, comida gostosa de mae, carinho pra todos vcs doi o meu peito e a minha alma de saudade e indignacao...por favor voltem logo ...bj jacque
ResponderExcluir